Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Guiné Equatorial – Malabo recebeu “Semana da CPLP”

Decorreu em Malabo na Guiné Equatorial, de 03 a 07 de Outubro de 2016, uma semana de atividades no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).


Destacaram-se o seminário diplomático “Passado, Presente e Futuro” onde foram abordados diversos temas, “Programa CPLP do Audiovisual”, “O potencial económico e energético da CPLP” e “O potencial da língua portuguesa”.

Outras manifestações estiveram em agenda, entre elas, os encontros das estruturas de apoio à reunião dos Ministros do Interior e da Administração Interna da CPLP, a salientar, a XI Reunião do Conselho dos Chefes de Polícia, o XII Conselho de Diretores Nacionais de Migração, Estrangeiros e Fronteiras, e o II Conselho de Comandantes Nacionais, Diretores Nacionais, Presidentes de Salvação Pública, Proteção Civil, Bombeiros.

Por fim, em paralelo, realizou-se também a I Reunião Técnica da Energia da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Depois de concluída esta reunião, os participantes visitaram Punta Europa, onde se inteiraram da produção de energia para a ilha de Bioko. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário