Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Japão - Encontradas moedas do Império Romano em ruínas de castelo

Quatro moedas de cobre do Império Romano foram descobertas nas ruínas de um castelo na Ilha de Okinawa, o que representa o primeiro achado deste tipo no Japão.

As moedas, que medem entre 1,6 e 2 centímetros de diâmetro, poderão datar dos séculos III ou IV depois de Cristo, segundo indicou o Conselho de Educação da cidade de Uruma, citado pela agência EFE.

A descoberta foi feita no Castelo de Katsuren, que existiu entre os séculos XII e XV, e que desde 2000 é considerado Património da Humanidade devido à sua ligação ao Reino de Ryukyu. Embora o desenho cunhado nas moedas não esteja visível devido ao desgaste, análises feitas com raios X mostram uma imagem que poderá ser a do imperador Constantino e de um soldado atingido por uma lança.

Além destas moedas da Roma Antiga, foi encontrada outra do século XVII originária do Império Otomano. “Este valioso material histórico sugere um vínculo entre Okinawa e o mundo ocidental”, explicou a direcção do Conselho de Educação de Uruma, que irá expor as moedas no Museu de História da cidade até 25 de Novembro. In “Jornal Tribuna de Macau” - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário