Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

UCCLA - Promove formação na Ilha de Moçambique

No âmbito do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique, o técnico da UCCLA, Carlos Brito, irá estar, a partir de hoje, 28 de outubro até ao próximo dia 1 de dezembro, na Ilha de Moçambique, com vista à formação de quadros municipais da área urbana.

A formação em autocad será dada a 6 formandos das áreas dos serviços urbanos do município e de outras instituições locais.

No âmbito da visita do técnico serão feitos, ainda, os seguintes levantamentos:

- levantamento arquitetónico da área definida como requalificação do espaço público na parte insular;

- levantamento de elementos ambientais e habitacionais a manter no processo de conceção do projeto de urbanismo na zona continental.

Estas atividades decorrem no âmbito da 2.ª fase do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique - Componente 1 - UCCLA: Projeto de Apoio Institucional e Desenvolvimento do Município da Ilha de Moçambique, Eixo 2 - Urbanismo. Entidades executoras: UCCLA em parceira com o Conselho Municipal da cidade da Ilha de Moçambique, Conselho Municipal de Maputo e Câmara Municipal de Lisboa. Financiamento: Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.

De referir que a 2.ª fase centra-se em 4 componentes de intervenção:

Componente 1: Apoio Institucional e Desenvolvimento do Município da Ilha de Moçambique - UCCLA - e que tem 5 eixos de atividade: Eixo 1 - Apoio aos Órgãos Municipais; Eixo 2 - Urbanismo; Eixo 3 - Salubridade Ambiental; Eixo 4 - Educação; Eixo 5 - Promoção do Turismo.

Componente 2: Upgrade Educativo e Formativo da Escola Profissional da Ilha de Moçambique (EPIM);

Componente 3: Promoção e desenvolvimento do ensino pré-escolar no distrito da Ilha de Moçambique;

Componente 4: Apoio Institucional ao Gabinete de Conservação da Ilha de Moçambique (GACIM). UCCLA

Sem comentários:

Enviar um comentário