Com o objectivo de ajudar as
empresas a optimizar os recursos humanos, financeiros e físicos e, por via
disso, alcançar os seus objectivos estratégicos, o Instituto de Directores de
Moçambique (IODmz) vai ministrar, a partir deste mês, cursos de curta duração
destinados a gestores seniores, administradores executivos, administradores
não-executivos e operacionais de instituições públicas, privadas, bem como de
organizações não-governamentais (ONGs).
Trata-se de cursos que versam
sobre a governação corporativa, a liderança ética de negócios e a conformidade
com o programa de mitigação de riscos de corrupção a nível empresarial, a serem
ministrados em parceria com o Instituto de Directores do Quénia, Rede Africana
de Governação Corporativa (ACGN), Global Platform-SA, Instituto de Ética da
África do Sul (TEI) e o Centro Internacional para Empresas Privadas (CIPE) dos
Estados Unidos da América.
Conforme explicou David Seie,
director executivo do IODmz, “o capital humano é um recurso determinante para a
gestão eficiente e para a operacionalização dos outros recursos. Por isso, é
importante implementar, periodicamente, acções que visam atualizar a sua
intelectualidade de gestão e de governação estratégica de negócios através do
seu desenvolvimento profissional contínuo.”
Estes cursos, acrescentou
David Seie, vão ajudar as empresas a optimizar e utilizar de forma eficiente e
eficaz os seus recursos disponíveis, a respeitar os princípios éticos e padrões
que orientam as organizações, assim como a desenvolver ou aferir a eficiência
do seu programa anticorrupção.
Para além dos cursos de curta
duração, o Instituto de Directores de Moçambique está certificado (pelas
organizações de que é membro e parceiro) para realizar trabalhos de consultoria
nas áreas acima indicadas, usando ferramentas apropriadas desenvolvidas e
concebidas para o efeito. In “Olá Moçambique” - Moçambique
Sem comentários:
Enviar um comentário