Foi inaugurada uma nova rota de transporte marítimo direta de Zhuhai, China, para o Brasil no dia 14 de abril de 2025, com o objetivo de reduzir os tempos de transporte e os custos, e de melhorar as relações comerciais entre os dois países
No dia 14 de abril de 2025, foi oficialmente lançada uma rota de transporte marítimo direta de Zhuhai, China, para o Brasil. Esta rota conecta o Porto de Gaolan, em Zhuhai, ao Porto de Santana, no Amapá, e ao Porto da Bahia. O Embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, afirmou que esta linha marítima poderá reduzir os tempos de transporte em até 30 dias e diminuir os custos logísticos em mais de 30%.
Segundo um comunicado da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Zhu destacou a importância de uma forte conectividade para o comércio internacional e realçou a relevância dos vínculos diretos através dos portos de Santana e Salvador para a melhoria das relações comerciais bilaterais.
Victor Queiroz, Diretor-Geral do escritório da ApexBrasil na Ásia-Pacífico, notou o potencial da rota para expandir as exportações brasileiras no sul da China, e destacou planos para organizar reuniões comerciais adaptadas ao mercado chinês, ajudando os importadores a compreender melhor os produtos brasileiros. Nelson Moura – Macau in “Plataforma”
Sem comentários:
Enviar um comentário