Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 24 de abril de 2025

Moçambique - Marco de Andrade lança o livro “O mosquito que engoliu um elefante” na Beira

O poeta Marco Lole de Andrade lançou hoje a sua segunda obra poética, intitulada “O mosquito que engoliu um elefante” no Centro Cultural Português da Beira. A apresentação esteve a cargo do académico e docente Fernando Chicumule.



Nesta nova publicação, o autor propõe um diálogo profundo com a juventude moçambicana, abordando os seus dilemas e desafios com uma linguagem metafórica e provocadora. A figura do mosquito, pequena mas persistente, simboliza a luta contra obstáculos gigantescos, como os “elefantes” que se colocam entre os jovens e os seus sonhos.

Natural da Beira e mecânico de formação, Marco Andrade já se destacou em concursos de poesia como o FESTBEIRA e o Show dos Bairros. Em 2024, lançou a segunda edição do seu primeiro livro, “Te amo mecanicamente”.

A iniciativa insere-se nas actividades do Clube do Livro da Beira, uma agremiação literária que promove a leitura e a escrita entre os jovens, através de encontros públicos de leitura partilhada. In “Moz Entretenimento” - Moçambique


Sem comentários:

Enviar um comentário