Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 12 de março de 2018

São Tomé e Príncipe – Parlamentares cabo-verdianos encontram-se com a comunidade do seu país

São Tomé – O presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Pedro Maurício, encontrou-se ontem, 11 de Março de 2018, na capital São Tomé com a comunidade cabo-verdiana radicada no arquipélago são-tomense no âmbito da visita iniciada na tarde de sábado a São Tomé e Príncipe.

O encontro entre o presidente do parlamento cabo-verdiano e os seus compatriotas radicados em São Tomé e Príncipe aconteceu no cinema Marcelo da Veiga, nos arredores da capital de São Tomé na presença da vice-presidente do parlamento são-tomense, Maria das Neves, bem como altas individualidades são-tomenses de origem cabo-verdiana.

Tendo sido recebido na tarde de sábado no aeroporto de São Tomé, pelo seu homólogo são-tomense, José da Graça Diogo, o presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde reafirmou que a visita de trabalho de cinco dias visa, sobretudo, o reforço da cooperação entre os dois parlamentos e outras instituições do Estado são-tomense.

”Vou manter contatos a nível institucional, dialogar com instituições dos órgãos de soberania, teremos a oportunidade de visitar o Príncipe e estar com o governo e assembleia regional”, disse Jorge Pedro Maurício, à sua chegada ao aeroporto da capital são-tomense.

O presidente do parlamento cabo-verdiano chefia uma delegação que integra dois deputados sendo um do Movimento para Democracia (MpD) e outro do Partido Africano para Independência de Cabo Verde (PAICV).

Os parlamentares cabo-verdianos vão manter encontros com as autoridades nacionais, destacando-se o Presidente da República, Evaristo Carvalho, o primeiro-ministro, Patrice Trovoada, e o presidente do parlamento são-tomense, José Diogo. Ricardo Neto – São Tomé e Príncipe in “STP-Press”

Sem comentários:

Enviar um comentário