Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 2 de março de 2018

Marrocos - APM Terminals recebe primeiros pórticos STS para o MedPort Tangier

A APM Terminals recebeu os primeiros pórticos de cais automatizados para o terminal de MedPort Tangier, com abertura prevista para 2019.

Os novos pórticos têm um alcance de 72 metros, o que os torna capazes de operar navios porta-contentores de 22 mil TEU. São, no seu género, os maiores pórticos STS do mundo.

“Estes guindastes usam tecnologia digital para garantirem a maior eficiência nos seus movimentos. Isto ajudar-nos-á a oferecer uma produtividade acrescida ao longo de todo o processo, desde a retirada do contentor do navio até ao seu depósito no parque, e vice-versa”, referiu a propósito o MD do terminal, Dennis Olesen, citado num comunicado da companhia.

O operador portuário encomendou, em 2016, 12 pórticos de cais e 32 pórticos de parque automatizados (ARMG) para o novo terminal.

O terminal de MedPort Tangier, um hub de transhipment com início de operação agendado para 2019, foi desenhado e está a ser implementado à imagem das necessidades da Maersk Line, que ali operará com os seus parceiros de aliança (desde logo, a MSC). In “Transportes & Negócios” - Portugal



Sem comentários:

Enviar um comentário