Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Brasil - Delegação chinesa visita o Porto do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – O Porto do Rio de Janeiro recebeu uma comitiva de chineses da Província de Fujian interessados em investir no Brasil. O ministro do Departamento de Transportes de Fuzhou (capital de Fujian) e outros representantes da Autoridade Portuária local conheceram as instalações portuárias da cidade. Os visitantes foram recebidos pelo superintendente de Relações Comerciais e Gestão de Contratos, Luiz Antônio Braga, e pelos funcionários Eduardo Miguez, Suzana Padilla, Ernesto Brito, Luiz Barbuda e Jorge William Mello.

A visita teve como foco conhecer a infraestrutura brasileira, bem como a logística e estrutura operacional do Porto do Rio relacionadas à movimentação e ao armazenamento de minério de ferro, madeira e grãos. A intenção é avaliar a possibilidade de estabelecimento de uma base entre o Porto do Rio de Janeiro e o Porto de Fuzhou, Fujian, China.

O gerente de Planejamento e Desenvolvimento Portuário, Eduardo Miguez, apresentou à comitiva as características e os dados estatísticos dos Portos do Rio, Itaguaí e seus terminais. Foram destacados o tipo de carga e o volume movimentado desde 2013 até 2016. Após a palestra, realizada no auditório da SUPRIO, o grupo fez uma visita interna aos terminais portuários. In “Porto do Rio de Janeiro” - Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário