Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Lusofonia - Primeiro Congresso de Biologia Marinha dos Países de Língua Portuguesa



Com o tema genérico "Uma Ponte entre Mares" vai realizar-se no início do próximo ano, de 24 a 26 de Janeiro de 2018, na Universidade do Algarve, o Primeiro Congresso de Biologia Marinha dos Países de Língua Portuguesa.

O mundo de expressão portuguesa é caracterizado por elevada biodiversidade marinha e sistemas oceanográficos complexos, englobando uma vasta área geográfica. Dada a longa tradição de investigação marinha nestes países urge estabelecer uma plataforma internacional para divulgar resultados e promover colaborações. Este primeiro Congresso terá como foco a disseminação da ciência marinha feita em português, assim como a construção de uma rede internacional de investigadores.

Serão três os principais eixos de interesse que constituirão as sessões de trabalho: Recursos Marinhos, Biodiversidade, Conservação e Biologia Evolutiva. O congresso terá uma única sessão plenária, para que todos os congressistas possam nesta primeira edição tomar contacto com a realidade da investigação nestas três vastas áreas. Na abertura de cada eixo haverá uma palestra plenária. A conferência realizar-se-á exclusivamente em português. Congresso de Biologia Marinha

Pode aceder a mais informações aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário