Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 31 de dezembro de 2017

Dez anos
















Vamos aprender português, cantando


Corre Nina
a casa da praia
foi tempo de uma flor sem tempo
de uma geração

Dia a dia a marcha da vida
foi um amor sem palavras
chuvas de verão
diz-me onde é que tu moras
diz-me o que fazes depois do adeus

Um encontro
um cantar de amigos
aplausos ou desprezo para o cantor
a cantiga é quando um homem quiser
e eu já sei que deve ser cantiga de amor

hoje canto com quadras à solta
deito a semente na terra lavrada

Dez anos é muito tempo
muitos dias, muitas horas a cantar
dez anos é muito tempo
deste tempo inteiro que eu vos quero dar

Em Lisboa, menina e moça
do meu canto de esperança nasceu a Nini
e agora, que eu canto e sei porquê
é por isso que gostava de vos ver aqui.

Dez anos é muito tempo
muitos dias, muitas horas a cantar
dez anos é muito tempo
deste tempo inteiro que eu vos quero dar

Dez anos é muito tempo
muitos dias, muitas horas a cantar
dez anos é muito tempo
deste tempo inteiro que eu vos quero dar

Dez anos é muito tempo
Dez anos é muito tempo
Dez anos é muito tempo
Dez anos é muito tempo


Paulo de Carvalho - Portugal



Sem comentários:

Enviar um comentário