Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 6 de março de 2015

IILP – Promove capacitação em Moçambique


O Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), em colaboração com a Sociedade Internacional de Português Língua Estrangeira (SIPLE) e com a Faculdade de Ciências da Linguagem, Comunicação e Artes (FCLCA) da Universidade Pedagógica (Moçambique), irá realizar, de 23 a 27 de março, o V Curso de Capacitação para a Elaboração de Materiais: Ensino do Português Língua Estrangeira/Língua Não Materna, a ter lugar no Centro de Línguas da FCLCA, em Maputo.

O curso, orientado por especialistas da SIPLE, visa a capacitação de professores, bem como, de pessoas em formação na área de língua portuguesa, para a elaboração de materiais para o ensino de português como língua estrangeira / língua não materna. O curso incluirá discussões e abordagens pedagógicas contemporâneas para o ensino de línguas, a reflexão sobre o Manual de Procedimentos adotado para o PPPLE e uma parte prática que terá como um dos resultados esperados, a elaboração de unidades didáticas, elaboradas a partir do contexto linguístico e cultural moçambicano a serem posteriormente integradas no Portal.

À margem desta formação o IILP assinará um Protocolo de Cooperação com a Universidade Pedagógica, formalizando, assim, possibilidades de parceria em ações de promoção, difusão e internacionalização da Língua Portuguesa. Aceda ao sítio do Portal do Professor de Português Língua Estrangeira, aqui. IILP

Sem comentários:

Enviar um comentário