Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Tecnologia portuguesa na Nicarágua

Eléctrica da Nicarágua implementa sistema de gestão criado em Portugal

A tecnológica portuguesa Quidgest foi escolhida pela Empresa Nacional de Transmissão Eléctrica da Nicarágua (Enatrel) para fornecer, em parceria com uma marca latino-americana, um software de gestão que permite monitorizar em permanência o desempenho da organização.

A Quidgest é uma empresa criada em 1988, com unidades constituídas em Macau, Timor-Leste e Moçambique, para além de parcerias em Angola, Alemanha, Brasil, Noruega, Lituânia e em El Salvador.

O projecto mais recente da marca – o BSC Quidgest na Nicarágua, em parceria com a TTI.L.A Telecom -, “é uma ferramenta de gestão estratégica, cujo principal objectivo é apoiar a implementação da estratégia organizacional e garantir a monitorização constante do desempenho da organização”.

A Enatrel é a empresa estatal responsável por transportar a energia desde as centrais de geração até aos centros de distribuição.

“O mercado latino-americano é uma das grandes apostas estratégicas da Quidgest. Neste contexto, termos sido seleccionados para desenvolver um projecto para uma empresa como a Enatrel representa um importante passo na consolidação da nossa presença na América Central”, afirma Rosa Rodriguez, consultora da tecnológica e gestora do projecto.

A empresa é também também responsável pelo desenvolvimento de um sistema de monitorização de indicadores (sociais, políticos e económicos) para o governo de El Salvador.

A Quidgest define-se como “o maior produtor de software empresarial de origem nacional” e tem investido “fortemente e com sucesso na internacionalização das suas actividades”. In “Veja Portugal” – Portugal

Quidgest Software de Gestão - é uma empresa tecnológica 100% portuguesa, criada em 1988. Entre outros prémios e distinções é Microsoft Gold Certified Partner e integra a rede de PME inovadoras da COTEC. Pela variedade das soluções produzidas pelos seus departamentos de I&D, com mais de 200 sistemas de informação diferentes em produção, a Quidgest é o maior produtor de software empresarial de origem nacional.
R. Castilho n.º 63, 6.º | 1250-068 Lisboa / Portugal - Tel: (+351) 213 870 563/652/660 - Fax: (+351) 213 870 697     
Mail:  quidgest@quidgest.pt - www.quidgest.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário