Num tempo de constantes alterações e adaptações a novas realidades a companhia aérea Samoa Air decidiu começar a cobrar as viagens aéreas de acordo com o peso do passageiro e das suas bagagens.
Laborando numa região onde o número de obesos tem aumentado e segundo a Organização Mundial de Saúde, 81% da população feminina era obesa em 2010, a Samoa Air decidiu desenvolver o custo da passagem aérea segundo o lema “pague o quanto pesa”.
Com um sistema acessível a qualquer passageiro, bastando aceder ao sítio da companhia, declarar o próprio peso e das respectivas bagagens. Depois dos dados introduzidos a empresa calcula o preço da viagem, que poderá ser alterado no momento da viagem, caso, após a pesagem dos clientes, não se confirme os dados anteriormente indicados.
A Samoa Air que voa na região, para a Samoa Americana, Niue, Tonga, Cook Islands e Polinésia Francesa utiliza aviões comerciais de pequeno porte, na qual o peso dos passageiros faz toda a diferença e por isso entende-se esta política comercial, que quem sabe, não será adoptada no futuro por outras companhias aéreas. Baía da Lusofonia
Sem comentários:
Enviar um comentário