O arroz brasileiro ganhará
um amplo espaço para promoção de imagem e relacionamento com públicos
estratégicos internacionais entre os dias 31 de maio e 2 de junho de 2016, em
Houston, nos Estados Unidos, durante a Rice Market & Technology Convention.
Pelo terceiro ano consecutivo, o projeto Brazilian Rice será patrocinador do
evento, contando com espaço exclusivo para exposição do potencial do país na
produção industrial e fornecimento de arroz aos mais exigentes mercados
mundiais. O projeto Brazilian Rice é uma iniciativa da Associação Brasileira da
Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção
de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações
deste produto nacional.
A Rice Market &
Technology Convention terá uma série de palestras e debates sobre temas
profundamente ligados ao setor, como inovações tecnológicas, alterações
climáticas, indústria e plantio, como explica o gerente do projeto Brazilian
Rice, Gustavo Ludwig. “Trata-se de um dos eventos-chave da indústria em todo o
mundo, onde teremos a oportunidade de reafirmar a imagem do Brasil como grande
produtor e beneficiador de arroz de qualidade e estabelecer novos contatos”,
destaca Ludwig. Durante a Rice Market & Technology Convention, o projeto
Brazilian Rice também participará da reunião da Fecarroz (Federação dos
Arrozeiros da América Central) como convidado especial, em uma atividade com
grande potencial e relevância para as exportações do Brasil.
Quatro empresas brasileiras
estarão em Houston acompanhando a programação da Rice Market & Technology
Convention: Broto Legal Alimentos, Camil, Expoente Corretora e Guacira
Alimentos. Estas empresas também participarão de uma agenda externa preparada
pelo projeto Brazilian Rice, com visitas técnicas e de negócios, incluindo
grandes distribuidores de food service do Texas. Atualmente, o mercado
americano é um importante comprador do arroz brasileiro, importando US$ 10,6
milhões em 2015 (alta de 8,9% em relação ao mesmo período de 2014). No primeiro
trimestre de 2016, o total comprado pelos Estados Unidos em arroz brasileiro já
chega à marca de US$ 2,1 milhões, o que representa um crescimento de 9,9% em
comparação com os três primeiros meses 2015.
Sobre o Brazilian Rice: tem
como objetivo aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz
beneficiado, tornando o Brasil um player reconhecido no comércio internacional
pela sua qualidade e capacidade produtiva. É realizado pela Associação
Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência
Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando
com uma série de ações com foco comercial e de aprimoramento da imagem do
produto brasileiro em mercados estratégicos. Para mais informações aceda aqui.
In “Apex” - Brasil
Sem comentários:
Enviar um comentário