Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 10 de dezembro de 2023

Recomeço


 







Vamos aprender português, cantando

 

Recomeço

 

Eu sei que estamos neste samba

e não aprendemos a dançar 

eu sei que andamos na corda bamba

sem plenitude para equilibrar

 

Eu sei que há notas que só soam bem

se fores tu a cantar

como há histórias que só cabem

no baú da minha sala de estar 

 

Há sempre um lugar seguro 

um recomeço que não vês

quando não souberes saber

vai do início outra vez

 

Eu sei que os dias vão passando

e tu queres tudo num segundo

enquanto o tempo vai ganhando

tu giras como gira o mundo

 

Se te parece que melhora

a tempestade vem relembrar

que a vida é para se ver de fora

só assim a podes abraçar

 

Há sempre um lugar seguro 

um recomeço que não vês

quando não souberes saber

vai do início outra vez

 

Há sempre um lugar seguro 

um recomeço que não vês

quando não souberes saber

vai do início outra vez

 

Ana Mariano – Portugal

Janeiro - Portugal

Ana Mariano - Poeta


Sem comentários:

Enviar um comentário