Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 18 de novembro de 2017

OIT – Existem 152 milhões de crianças vítimas de trabalho infantil

No seu discurso de abertura à IV Conferência Mundial sobre Erradicação Sustentável do Trabalho Infantil, o Director-Geral da OIT reconheceu os progressos realizados nesta área nos últimos vinte anos, mas advertiu que ainda há um longo caminho a percorrer para terminar com o trabalho infantil em todas as suas formas



BUENOS AIRES - O Director-Geral da Organização Internacional do Trabalho, Guy Ryder, advertiu que ainda há 152 milhões de crianças vítimas de trabalho infantil e convidou a comunidade internacional a trabalhar em conjunto para alcançar a sua total erradicação até 2025.

No discurso de abertura da IV Conferência Mundial sobre Erradicação Sustentável do Trabalho Infantil, Ryder reconheceu os progressos realizados nesta área nos últimos vinte anos, mas advertiu que ainda há um longo caminho a percorrer para acabar com o trabalho infantil em todas as suas formas.

“Há ainda 152 milhões de crianças vítimas de trabalho infantil, ou seja, quase uma em cada 10 no mundo. Destes, quase metade faz trabalho perigoso. Deve ser reconhecido que o progresso feito é muito desigual”, disse Ryder.

O objetivo 8.7 da Agenda 2030 das Nações Unidas procura pôr fim ao trabalho infantil em todas as suas formas até 2025 e o trabalho forçado até 2030.

De acordo com as últimas estimativas da OIT, existem 25 milhões de pessoas em todo o mundo vítimas de trabalho forçado.

"Os objetivos não podem ser mais claros, nem a realidade desconfortável que, se não fizermos mais e melhor, não conseguiremos", advertiu Ryder.

De acordo com o Director-Geral da OIT, a erradicação sustentada do trabalho infantil requer uma abordagem integrada que ataque as causas profundas e sistémicas do trabalho infantil e não se concentre apenas no tratamento de sintomas.

Esta abordagem integrada inclui a aplicação de padrões internacionais relacionados ao trabalho infantil; políticas do mercado de trabalho focadas nas áreas onde a maioria do trabalho infantil é encontrada, isto é, na economia rural e na informalidade; protecção social contra a pobreza e a insegurança e educação universal de qualidade acessível a todos.

A IV Conferência sobre Erradicação Sustentável do Trabalho Infantil ocorreu entre 14 e 16 de novembro, em Buenos Aires, Argentina, foi organizado pelo Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social da Argentina, com o apoio da Organização Internacional do Trabalho. Organização Internacional do Trabalho

Sem comentários:

Enviar um comentário