Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A Princesa e a Costureira

Brasileira lança o primeiro conto de fadas com história de amor homosexual








A psicóloga e escritora brasileira, Janaína Leslão, causou um grande rebuliço após anunciar em seu Facebook a pré venda de seu novo livro: A Princesa e a Costureira. O livro começa como qualquer conto de fadas que nós já estamos acostumados a ler. O livro conta a história de uma princesa que está prometida em casamento para um príncipe de um reino vizinho, porém, o que diferencia esse conto dos outros é que a princesa acaba se apaixonando pela costureira que vai fazer o seu vestido de noiva. Sim, é um conto de fadas que narra a história de amor entre duas mulheres.
Com o projeto do livro já pronto, Janaína passou 5 anos em busca de uma editora que aceitasse publicar o seu livro, até que finalmente encontrou a Metanóia Editora, que aceitou publicá-lo exatamente por ela escrever uma nova forma de pensar. Com a primeira etapa concluída, a escritora precisava contratar um ilustrador, e sem dinheiro para isso, ela resolve criar um projeto de financiamento coletivo no Catarse. A captação foi um sucesso, e em uma semana ela conseguiu mais do que a meta inicial, estimada em R$ 4.600, chegando a triplicar esse valor. O que prova que por mais que as editoras tradicionais não estejam interessadas em publicar romances entre pessoas do mesmo sexo, existe sim um grande público interessado em lê-los.
Vivemos em uma época em que todos se dizem tão modernos, mas ainda carregam a bandeira do preconceito, e as pessoas ainda tem que lutar pelas igualdades, sejam elas de gênero, orientação sexual, raciais ou de classe social. Eis que no meio disso tudo, é publicado no Brasil o primeiro conto de fadas que fala sobre homossexualidade. São coisas assim que nos dão uma pontinha de esperança de que toda essa névoa de preconceito irá se dissipar.
O livro, voltado ao público adolescente, tem o intuito de auxiliar as famílias e as escolas, tanto na discussão sobre a diversidade humana como sobre a luta mais ampla pelos direitos LGBT. O lançamento será no próximo dia 20 de novembro, durante a 4ª Semana da Diversidade, em Santos, São Paulo. O livro já está a venda no site da Metanóia Editora. Para acompanhar todos os detalhes sobre este livro curta a página do Vá de Cultura no Facebook clicando aqui. Renata Pelaez – Brasil in “Vá de Cultura”


Sem comentários:

Enviar um comentário