Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Angola – Ruas de Luanda continuam movimentadas

Mesmo com a renovação do estado de emergência para mais 15 dias, algumas ruas de Luanda, continuam agitadas. Alguns cidadãos entrevistados pela Voz da América justificam, a presença nas ruas com a falta de alimentação



“Estou a procurar comida para o meu filho, não tenho nada em casa”, disse um dos transeuntes interpelado pela VOA. “Estou a pedir a Deus para me ajudar, não tenho nada para comer em casa”, disse. Esta situação foi repetida por um outro luandense que disse ter saído à rua para procurar alimentação.

“Em casa temos muita fome e que estou à procura de dinheiro para comer”, disse outro luandense.

“Não temos comida em casa. O governo precisa ajudar as pessoas que realmente necessitam. Nós estamos em casa e sem nada”, disse.

“O governo deveria encontrar um mecanismo para atender à população”, afirmou ainda outro entrevistado.

Entretanto o Governador da Província de Luanda, Luther Rescova, em conferencia de imprensa na tarde desta terça-feira, afirmou que mais de 60 mil cidadãos vão beneficiar da cesta básica atribuída pelo executivo. Rescova disse que estão a ser beneficiados “idosos, portadores de deficiência e também os que estão acolhidos em lares de acolhimento e outras pessoas em condições vulneráveis".

“Por causa da situação do Covid-19 outro grupo de pessoas passou a ser beneficiada e hoje esse número já passa das 61mil pessoas”, afirmou. In “Angola 24 Horas” – Angola com “VOA”

Sem comentários:

Enviar um comentário