Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 27 de setembro de 2015

Moçambique – Projecto “Pro-pesca”

O Fundo do Fomento Pesqueiro vai alocar, este ano, cerca de dois milhões de meticais para incrementar o desenvolvimento da aquacultura.

Este valor faz parte de uma linha de crédito de cerca de seis milhões de meticais que cobre toda a zona costeira do país para apoiar a prática da actividade pesqueira em Moçambique.
Denominado “Pro-pesca”, o projecto visa a aquisição de diversos materiais de pesca por parte dos pescadores nomeadamente: embarcações, redes e outros materiais, em foram de crédito.

Segundo o Director do Fundo do Fomento Pesqueiro, António Mandlate, neste momento está na fase conclusiva a tramitação de processo de quatro instituições de micro-finanças, onde serão alocados estes fundos.

 António Mandlate, fez saber que estas instituições, deverão conceder os créditos aos pescadores, mediante assinatura de contratos, incluindo toda a cadeia de valores, para que os fundos cheguem aos destinatários à taxas de juros acessíveis.

Mandlate, deu a conhecer ainda que o Fundo do Fomento Pesqueiro está a trabalhar igualmente com os governos distritais para que os “sete milhões”, alocados anualmente para o desenvolvimento de iniciativas locais, cubram também actividade pesqueira com destaques para as regiões costeiras. In “Rádio Moçambique” - Moçambique

Sem comentários:

Enviar um comentário