Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 27 de setembro de 2015

CE-CPLP – Senegal e UEMOA aderem à Confederação Empresarial da CPLP

O Empresariado Senegalês, representado na pessoa do empresário Racine Sy, que também é Presidente da FOPAHT - UEMOA (Federação do Patronato de Hotelaria e Turismo da UEMOA) aderiu à Confederação Empresarial da CPLP na Reunião de Direção da CPLP, realizada no passado dia 22 Setembro de 2015, com as suas seguintes empresas:

- Senegal Hotels
- Senegal Travel Service
- Hotel King Fobb Palace

Grandes perspectivas de oportunidade de negócios futuros estão a ser criadas para o empresariado da CPLP neste País-Observador.

Esta adesão deu-se na sequência da recente visita de Estado do Presidente da República do Senegal a Portugal no corrente mês.



O Empresariado Turistico-Hoteleiro do UEMOA representado pela FOPAHT (Federação do Patronato de Hotelaria e Turismo da UEMOA) cujo Presidente é o empresário Senegalês Racine Sy aderiu à Confederação Empresarial da CPLP na Reunião de Direção da CPLP, realizada no passado dia 22 Setembro de 2015.

Fazem parte da FOPAHT-UEMOA os seguintes países:
- Benin
- Burkina Faso
- Costa do Marfim
- Guiné Bissau
- Mali
- Níger
- Senegal
- Togo



Estes países do UEMOA à excepção da Guiné Bissau são todos de expressão Francófona, tendo como moeda comum do Franco CFA com câmbio fixo.

Grandes perspectivas de oportunidade de negócio estão a ser criadas para o empresariado da CPLP neste País-Observador da CPLP.

Está previsto para breve a assinatura de um protocolo de Cooperação e Parceria Institucional entre a CE-CPLP e a FOPAHT-UEMOA

Esta adesão deu-se na sequência da recente visita de Estado do Presidente da República do Senegal a Portugal no corrente mês. CE-CPLP

Sem comentários:

Enviar um comentário