Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Mercosul – V Fórum Empresarial


Entre os dias 14 e 15 de julho de 2015, Belo Horizonte (MG) será a sede da quinta edição do Fórum Empresarial do Mercosul, que reunirá representantes dos países que compõem o bloco, além de empresas e entidades ligadas ao mercado internacional. Representantes dos cinco países buscarão a ampliação de negócios e a integração das cadeias produtivas nos setores.

A abertura do encontro, às 9h do dia 14, no Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60), terá a presença do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, do ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite, do presidente da Apex-Brasil, David Barioni Neto, do subsecretário-geral de Cooperação, Cultura e Promoção Comercial do Itamaraty, embaixador Hadil da Rocha Vianna, do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, além de representantes da Argentina, Uruguai, Paraguai, Venezuela e Bolívia.

O evento é promovido pelo Governo do Estado de Minas Gerais, Ministério das Relações Exteriores, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Minas Gerais (SEBRAE-MG), Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e Foro Consultivo de Municípios, Estados Federados, Províncias e Departamentos do Mercosul.

PROGRAMAÇÃO

Na manhã do dia 14, após a solenidade de abertura, a programação do Fórum está dividida em três plenárias: “Desafios das micros e pequenas empresas do Mercosul”; “Investimentos dos países do Mercosul - como o bloco se posiciona entre e si e como se projeta para o mundo”; “Os avanços da integração produtiva do Mercosul”, que terá participação do alto representante-geral do Mercosul, Dr. Rosinha, do secretário de Desenvolvimento da Produção do MDIC, Carlos Gadelha, e do presidente da Associação Brasileira de Indústria Química, Denise Naranjo.

Na parte da tarde do dia 14, entre às 14h e às 17h será realizado o “Encontro Apex-Brasil com agências de promoção de exportação da América do Sul”, na sede da Fiemg, em Belo Horizonte.

Simultaneamente, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) sedia o “Encontro BDMG de agências de fomento e financiamento da América do Sul”.

Na manhã do dia 15, entre às 9h e 12h, serão realizados workshops específicos das áreas em destaque do encontro: “Semicondutores e Tecnologia da Informação e Comunicação”, “Startup”, ambas na sede da Fiemg. “Ciências da Vida e Biotecnologia”, na prefeitura de Belo Horizonte e “Agronegócio”, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Na parte da tarde, serão realizadas visitas técnicas em empresas localizadas no território mineiro, como Hermes Pardini e Unitec Semicondutores. No mesmo período também será realizada a co-criação da carta “Carta das startups para o Mercosul”, na Casa da Economia Criativa.

Para ter acesso a mais informações acesse o sítio:
http://forummercosul.dpr.gov.br/.
Serviço: V Fórum Empresarial do Mercosul (14 e 15 de julho)
Horário:  Abertura as 9h no Teatro Sesiminas- (confira a programação completa no sítio forummercosul.dpr.gov.br )
Endereço: Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia. APEX - Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário