Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Portugal – Entreposto frigorífico no Porto de Sines

A Friopuerto assinou um contrato com a Administração dos Portos de Sines e Algarve para a construção de um Entreposto Frigorífico no espaço ocupado pela ZALSINES no Porto de Sines. O investimento previsto é de 2 milhões de euros na primeira fase e constituirá a quarta instalação frigorífica da empresa.

Sobre uma parcela de quase 4000 metros quadrados, o armazém terá 3100 metros quadrados construídos para albergar duas câmaras para produtos refrigerados, principalmente fruta fresca (0ºC a +18ºC), com capacidade total para 1000 paletes, um cais de movimentação de 750 metros quadrados e um total de oito plataformas niveladoras. O projeto prevê uma segunda fase que duplicará a capacidade das instalações, incluindo também câmaras bi-temperatura para produtos congelados.

Javier Romeu, Diretor da Friopuerto, refere que "o futuro entreposto de Sines tem todo o sentido estratégico para a Friopuerto. Os fluxos de fruta registam crescimento em toda a Espanha e Portugal e Sines tem uma posição estratégica ideal para competir nesse negócio, tanto na importação da América Latina como na exportação. É o porto mais importante de Portugal e com 1,2 milhões de TEU's movimentados em 2014 é um dos mais importantes da Península Ibérica."

Prevê-se que as obras comecem em meados de agosto e terminem seis meses depois, para que a estrutura comece a operar em março de 2016. Ana Costa – Portugal in “Distribuição Hoje”

Sem comentários:

Enviar um comentário