Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Guiné-Bissau - Duas vedetas de fiscalização oferecidas pela Coreia do Sul

Bissau - Duas vedetas rápidas de cerca de seis metros cada, 10 computadores portáteis, quatro impressoras e três scanners, constituem o lote dos equipamentos doados este fim-de-semana a Secretaria de Estado das Pescas e da Economia Marítima pela Republica da Coreia do Sul.

As duas embarcações, equipadas com motor fora do bordo, e demais materiais acima citados estão orçados em cerca de 137 mil dólares americanos.

Na cerimônia da recepção, o Secretario de Estado das Pescas e da Economia Marítima agradeceu o gesto das autoridades sul coreanas e acrescentou que embora “pequeno” veio colmatar algumas dificuldades no sector, nomeadamente a fiscalização na zona econômica exclusiva (ZEE).

Ildefonso de Barros prometeu devido tratamento aos equipamentos recebidos e manifestou-se aberto a uma cooperação mais profunda, pois disse esperar que este seja o primeiro passo neste sentido com a Republica da Coreia do Sul.

Por sua vez, o conselheiro da Embaixada da Coreia para a Guiné-Bissau e com residência em Dakar disse que é um grande prazer proceder a entrega destes equipamentos e manifestou-se esperançado de que os mesmos sejam úteis às autoridades guineenses.

“Estou certo que o donativo hoje feito pelo Ministério do Oceano e Pescas da Coreia do Sul ira contribuir para reforçar a relação de amizade e cooperação entre os dois países, no domínio das pescas”, frisou Jo Jae Hong.

As duas vedetas serão afectadas ao serviço de fiscalização marítima para cobrir a ZEE nacional. In “Agência de Notícias da Guiné” – Guiné-Bissau

Sem comentários:

Enviar um comentário