Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Internacional - Maersk e MSC inauguram 2M com carregamento em Dalian

As companhias revelam ainda planos de formar uma equipe em julho abrangendo as rotas da “Ásia-Europa e Trans-Pacíficas”

MSC Oscar o navio porta-contentores que no próximo dia 25 de janeiro vai bater novo recorde, com capacidade de 19224 TEUs no transporte marítimo.

A Maersk apresentou o mais novo cargueiro Triple-E que zarpou do Porto de Dalian na China, como o primeiro navio da aliança 2M com a MSC. Com 18270 TEUs, construído na Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Geoje, Coreia do Sul, o navio Munkebo Maersk, vai se juntar ao laço AE5 da Maersk na sua viagem inaugural. A partir de Dalian, o navio seguirá para Busan, Qingdao, Ningbo, Xiamen, e Tanjung Pelepas antes de transitar pelo Canal de Suez no próximo dia 07 de fevereiro de 2015 para depois seguir para a Europa. Com a chegada dele, sobram apenas mais seis da ordem original de 20 a serem entregues.

No entanto, a Maersk Line ainda espera adquirir mais quatro navios de capacidade semelhante, assim que retornar as atividades de construção de novos navios este ano.

MSC Oscar

Outro navio próximo a entrar em operação é o MSC Oscar, 19224 TEUs que estará ao serviço no próximo dia 25 de Janeiro de 2015 e se juntará ao serviço Albatross da companhia como parte da rede 2M. O MSC Oscar construído também na Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering ultrapassa em capacidade o CSCL Globe da China Shipping Container Lines (19100 TEUs), tem um comprimento de 395,4 metros, 59 metros de largura e um calado de 16 metros. O próximo navio da série, o MSC Oliver, navio gémeo do MSC Oscar entrará ao serviço em Abril de 2015.

As companhias revelaram ainda planos de formar uma equipe em julho abrangendo as rotas da “Ásia-Europa e Trans-Pacíficas”. A aliança VSA (Vessel Sharing Agreement) será composta de 193 embarcações, totalizando 2,4 milhões de TEU servindo 77 navios em 22 sequências de serviço e terá duração de 10 anos.

A estratégia segue-se ao falhanço da P3 Network, que unia as duas empresas com a CMA CGM, que, desta vez, ficou de fora. Baía da Lusofonia com origem em “Guia Marítimo”.

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