Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Brasil - CMA CGM assina acordo para operação de terminal em Angola

A empresa de transportes CMA CGM assinou um acordo com a Group Multiparques para operação do Terminal de Lobito, 

além do desenvolvimento de plataformas em Angola. A assinatura visa unir e utilizar a especialização dos grupos no desenvolvimento de novas soluções em logística. Segundo Alexis Michel, vice- presidente sênior do grupo, Lobito é o segundo porto da Angola, e suas conexões de transporte local e trem irão torná-lo um ponto de entrada estratégica na África Ocidental.

“Isto não só permite o serviço para Benguela e Huambo – duas principais cidades da Angola -, mas também o acesso da cidade à República Democrática do Congo. Esses elementos diferentes prometem ao Porto do Lobito um grande futuro intermodal”, disse.

Com o objetivo de reforçar a sua linha Africana, e mais particularmente a sua rede em Angola (onde 7 serviços são chamados regularmente), o Grupo CMA CGM capitaliza sobre a sua experiência intermodal, com infraestrutura terrestre, portos, terminais e aplicações multimodais. Em Angola, 122 colaboradores trabalham em 5 escritórios para conectar toda a cadeia de transporte para serviços marítimos CMA CGM. A expectativa é que o novo terminal deva estar operacional ainda esse ano. In “Guia Marítimo” - Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário