Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 27 de junho de 2014

China – Manifesta interesse pelas ferrovias brasileiras

Chineses demostram interesse em investir em ferrovias do Brasil

Representantes do governo chinês se reuniram com o diretor presidente da EPL, Paulo Sérgio Passos, na passada terça-feira, 24 de Junho de 2014. Durante o encontro, os chineses demonstraram o interesse do país asiático em investir na infraestrutura brasileira, em especial nas ferrovias.

“O Brasil é um país que precisa avançar na área de logística e a China pode contribuir além da tecnologia, com investimentos”, afirmou o vice-diretor geral do Conselho do Estado de Desenvolvimento e Reforma, Wang Jianjun.

Passos lembrou que o Brasil tem por desafio inadiável a ampliação e qualificação da sua infraestrutura tanto para atender a demanda interna quanto a externa. O diretor-presidente da EPL disse aos chineses que o país possui grandes oportunidades para investimentos e deu o exemplo das concessões de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. “O governo faz um grande esforço no sentido de melhorar a logística brasileira”.

O atual modelo de concessões para aprimoramento logístico do Brasil foi bastante elogiado pelos chineses. “A China tem muito a aprender com o Brasil. Espero que além de expandir nossa cooperação com o país, possamos aprender cada vez mais um com o outro”, finalizou Wang Jianjun. Empresa de Planejamento e Logística - Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário