Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

domingo, 22 de junho de 2014

Ciclismo – Portugueses vencem em duas frentes

Rui Costa vencedor mais uma vez da Volta à Suíça

O dia 22 de Junho de 2014 vai ficar na história do desporto português pelas vitórias que os ciclistas portugueses Rui Costa e Tiago Machado obtiveram, o primeiro na Volta à Suíça que conquista pela terceira vez consecutiva e o segundo na Volta à Eslovénia, o seu primeiro grande êxito a nível internacional.

Rui Costa, actual campeão do mundo, a correr pela equipa italiana Lampre, conquistou pela terceira vez consecutiva a Volta à Suíça, vencendo a última etapa e conquistando a camisola amarela a Tony Martin que a vinha envergando desde o início da corrida.

As duas vitórias anteriores tinham sido ao serviço da equipa espanhola Movistar, mas em todos as três voltas à Suíça, Rui Costa pouco apoio teve dos seus colegas, obrigando a correr com muita inteligência.

Tiago Machado, um ciclista de grandes qualidades, até hoje não conseguira um resultado que mostrasse o seu real valor, mas ontem ao chegar no segundo posto a um segundo do vencedor, vestiu a camisola de líder da 21ª Volta à Eslovénia que conservou hoje no términus da última etapa. Recorde-se que Tiago Machado ingressou este ano na equipa alemã NetApp-Endura que está neste momento no quarto lugar da UCI Europe Tour a poucos dias do início da Volta à França em bicicleta.

Tiago Machado vencedor da 21ª Volta à Eslovénia

"A equipa me deixou muito orgulhoso hoje. Eles defenderam com confiança a camisa amarela e mostraram ter a corrida sob controlo em todos os momentos.” Afirmou o director desportivo da NetApp-Endura Christian Pomer.

Para ver o extraordinário êxito de Rui Costa na vitória da última etapa da Volta à Suíça e conquista da camisola amarela aceda aqui. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário