Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 24 de junho de 2014

Moçambique – Aeroporto de Nacala

Moçambique: Aeroporto Internacional de Nacala em funcionamento no início de 2015

As obras de construção, ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Nacala, em Nampula, deverão ficar concluídas no primeiro trimestre de 2015, disse o engenheiro-residente da obra pela empresa Aeroportos de Moçambique.

Mauro Pereira disse ao matutino Noticias, de Maputo, que os trabalhos estão actualmente concentrados no terminal de passageiros e na torre de controlo, depois de ter ficado concluída a reconstrução da pista de aterragem com mais de 3 quilómetros de comprimento e 80 metros de largura.

O futuro aeroporto internacional, que resulta da conversão em infra-estrutura civil da Base Aérea de Nacala, custará globalmente 114 milhões de dólares, que estão a ser financiados fundamentalmente por um empréstimo de 80 milhões de dólares concedido pelo estatal brasileiro Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES).

Este empréstimo está englobado numa linha de crédito de 300 milhões de dólares aberta pelo governo do Brasil para apoiar projectos em Moçambique.

As obras de construção do aeroporto, a cargo do grupo brasileiro Odebrecht, farão com que a infra-estrutura disponha de capacidade inicial para receber 500 mil passageiros por ano.


A nova infra-estrutura, em construção desde Setembro de 2011, terá um total de 16 balcões de “check-in”, duas salas de embarque tanto para o tráfego nacional quanto para o internacional de passageiros e condições para acolher, nos dias de pico, 1240 pessoas.in “Cargo Edições” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário