Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Carlos Paredes no Dia de Portugal

Celebrar o Dia de Portugal ao som de Carlos Paredes

A obra “Os Verdes Anos” do guitarrista vai ser uma das interpretadas no Concerto de Música Erudita Portuguesa do Século XX.

“Os Verdes Anos”, a reconhecida composição de Carlos Paredes para o filme homónimo, vai ser uma das obras interpretadas no auditório do Teatro D. Pedro V, durante o Concerto de Música Erudita Portuguesa do Século XX.

O evento, que se realiza a 8 de Junho de 2014, está incluído nas Comemorações do 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas que se realizam em Macau.

Durante o evento, que acontece às 18 horas três músicos vão interpretar obras de oito compositores portugueses: Fernando C. Lapa, Vianna da Motta, João Gonçalo das Neves, António Victorino d’Almeida, Paulo Vaz de Carvalho e ainda de Gonçalo e Artur Paredes, avô e pai de Carlos Paredes, respectivamente.

O espectáculo, que é organizado pela Delegação de Macau da Fundação do Oriente, traz ao território a pianista chinesa Shao Xiao Ling, o flautista Jorge Salgado Correia e ainda o guitarrista Paulo Vaz de Carvalho que vão interpretar as obras.

Para além deste concerto, as comemorações do Dia de Portugal incluem ainda uma conversa no IPOR com o psiquiatra português José Gameiro sobre as novas sociabilidades na família a propósito do seu livro “Até que o Amor nos Separe” (5 de Junho) e um espectáculo do músico João Pedro Pais (13 de Junho) no Grande Auditório do Centro Cultural de Macau.

A partir de 10 de Junho, o arquitecto de Macau Carlos Marreiros vai apresentar 20 pinturas reunidas na colecção “Letras” e entre 19 de Junho e 31 de Julho será possível ver a colecção “Abandono” da artista Sofia Arez na Casa Garden. Ponto Final - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário