Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sábado, 30 de novembro de 2013

Fiorde - 28 anos ao seu serviço


FIORDE: 28 anos de tradição e inovação em comércio exterior

Milton Lourenço presidente da Fiorde Logística Internacional
Dedicação, tradição e inovação são as palavras que marcam, neste dia 30 de novembro de 2013, os 28 anos de atuação da FIORDE LOGÍSTICA INTERNACIONAL, uma das principais empresas de prestação de serviços em comércio exterior no Brasil. Desde sua fundação em 1985, a empresa tem apostado no crescimento do País, expandindo seus negócios, inclusive, criando outros braços, como a Fiorde Cargo e Armazéns Gerais, empresa de transporte rodoviário, e a Fiorde Fairs, divisão de feiras, exposições, eventos, certames e projetos nacionais e internacionais.

A vontade de crescer e a preocupação de executar as tarefas com perfeição e rapidez são apontadas pelo presidente da Fiorde Logística Internacional, Milton Lourenço, como as razões que levaram a empresa a trilhar essa trajetória de sucesso, evoluindo em média 15% ao ano. Para 2014, segundo o diretor, o Grupo Fiorde planeja a abertura de filiais e novos investimentos na área de tecnologia da informação e atendimento aos clientes, além da ampliação da frota de veículos apropriados para transporte de alimentos, produtos farmacêuticos e correlatos.

Lourenço destacou que, em maio de 2013, a Fiorde Cargo e Armazéns Gerais, empresa do Grupo Fiorde, abriu um centro de distribuição com 2000 metros quadrados no município de Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana de Recife, a apenas 9 quilômetros do Porto de Suape e a 15 quilômetros do Aeroporto Internacional dos Guararapes. Esse centro de distribuição conta com serviço de transporte rodoviário de DTA, ou seja, trânsito aduaneiro nas zonas primária e secundária.        

O presidente lembrou que, desde maio de 2012, a Fiorde mantém filial no Recife, localizada à Rua Ribeiro de Brito, 830, salas 701/702, no bairro da Boa Viagem, que conta com uma equipe altamente especializada para atender a seus clientes no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Porto do Recife, no complexo industrial portuário de Suape e outros portos da região. “Com a entrada em funcionamento da unidade em Cabo de Santo Agostinho, o Grupo Fiorde está em condições de oferecer à região Nordeste toda a sua infraestrutura e pessoal técnico para a movimentação e armazenagem de cargas com os menores custos”, disse.

Recentemente, a Fiorde estendeu os seus serviços também para a região do Distrito Federal, com a abertura de um escritório na Área Especial do Aeroporto Internacional de Brasília. Com a nova filial, a empresa passou a contar igualmente com uma equipe especializada para atender a seus clientes na região Centro-Oeste. Como os demais escritórios da empresa no País, a unidade de Brasília está capacitada a oferecer todos os tipos de assessoria e consultoria, desde o estabelecimento de custos de importação e exportação, classificação fiscal, análise e obtenção de benefícios fiscais, informações sobre normas, editais, portarias e regimes aduaneiros especiais, até a elaboração de defesas e recursos administrativos.

Com mais de 750 funcionários, o Grupo Fiorde tem hoje a sua sede num prédio de sete andares da Rua Frei Caneca, no bairro da Bela Vista, bem como filiais em Santos, Jacareí, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Manaus e nos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, além de agentes subcontratados nos principais portos e aeroportos do País.  “Em todas as unidades, oferecemos desembaraço aduaneiro com grande agilidade, disponibilizando serviços de coordenação de transporte, pagamento de fretes e taxas, contratação de seguro e análise de carta de crédito, entre outros”, disse.

“Para chegar até aqui, foi fundamental a participação dos fundadores e colaboradores, que sempre estiveram presentes com muito trabalho e profissionalismo”, ressaltou o presidente, lembrando que a Fiorde coloca à disposição de seus clientes serviços de consolidação de cargas para qualquer ponto do planeta, oferecendo sempre as tarifas mais competitivas do mercado.

Recertificada pelo ISO 9001:2008, a empresa opera como freight forwarder e NVOCC, contando com profissionais especialmente treinados para bem atender ao cliente, seja na estrutura da empresa seja in house. “Dependendo do projeto aplicado e do estudo de viabilidade para a operação, podemos até terceirizar setores do cliente, desinflando sua estrutura sem perda na qualidade do processo”, ressaltou Lourenço, lembrando que o Grupo Fiorde, por meio da Fiorde Cargo e Armazéns Gerais, oferece também transporte de carga fechada, carga solta, granel, paletizada, unitizada e conteinerizada no Brasil e no Mercosul. Fiorde Logística Internacional - Brasil





Sem comentários:

Enviar um comentário