Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Porto de Suape



Grupo Fiorde amplia atuação no Nordeste

RECIFE - Com seis meses de funcionamento, a unidade da Fiorde Cargo e Armazéns Gerais, empresa do Grupo Fiorde, no município de Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana do Recife, vem ampliando a sua área de atuação no Nordeste, colocando à disposição de vários clientes seus serviços de transporte rodoviário de DTA, ou seja, trânsito aduaneiro nas zonas primária e secundária. Localizado a 9 quilômetros de Suape, a unidade da Fiorde Cargo ocupa lugar estratégico na distribuição das mercadorias que chegam àquele que é hoje o grande porto concentrador de cargas (hub port) do Nordeste e está interligado a mais de 160 portos em todos os continentes.

“Além de estar situado em águas profundas, Suape destaca-se como porto importador, aproveitando-se de sua curta distância da costa norte-americana e do Leste Europeu, de apenas oito dias. Por isso, o seu hinterland vem atraindo empresas nacionais e internacionais, que exigem infraestrutura e serviços adequados para os seus negócios”, ressaltou Mauro Lourenço Dias, vice-presidente da Fiorde Logística Internacional, empresa-líder do Grupo Fiorde.

Dias destacou também os benefícios fiscais que o governo de Pernambuco vem oferecendo para atrair empresas que ajudem a incrementar a economia regional e gerar empregos. “Há reduções de 75% nos impostos federais, por meio da Sudene, e de até 50% nos tributos municipais e programas estaduais”, disse, citando especificamente o Programa de Desenvolvimento da Indústria Naval e de Mecânica Pesada Associada do Estado de Pernambuco (Prodinpe) e o Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe). “Pernambuco está se transformando num grande polo provedor de bens e serviços e, hoje, ocupa lugar de destaque na economia brasileira”, disse.

Para atender ao Nordeste, a Fiorde Cargo e Armazéns Gerais mantém moderna frota moderna de caminhões, todos rastreados via satélite, equipados com travas automáticas gerenciadas 24 horas por dia, que proporcionam aos clientes tranqüilidade e segurança no transporte de suas cargas. “Nossa equipe é composta por profissionais que acompanham o monitoramento nas dependências da Fiorde Cargo, com follow-up on-line das entregas e coletas, através do nosso sistema ERP”, disse o diretor.

Desde maio de 2012, o Grupo Fiorde mantém filial no Recife, localizada à Rua Ribeiro de Brito, 830, salas 701/702, no bairro da Boa Viagem, que conta com uma equipe altamente especializada para atender a seus clientes no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Porto do Recife, no complexo industrial portuário de Suape e outros portos da região. “Nossa filial fica a apenas 15 quilômetros do Aeroporto Internacional de Guararapes e, por isso, estamos em condições de oferecer infraestrutura adequada e pessoal técnico para a movimentação e armazenagem de cargas no menor prazo e menor custo”, disse.

Soluções integradas para movimentação e transporte de cargas
O Grupo Fiorde dispõe de profissionais também treinados para terceirizar o departamento de comércio exterior de seus clientes, fazendo o serviço in house. “Dependendo do projeto aplicado e do estudo de viabilidade para a operação, podemos terceirizar setores do cliente, desinflando sua estrutura sem perda na qualidade do processo”, ressaltou Dias.
A Fiorde Cargo e Armazéns Gerais oferece soluções integradas com transporte terrestre de carga fechada, carga solta, granel, paletizada, unitizada e conteinerizada no Brasil e no Mercosul, além de agenciamento internacional e desembaraço aduaneiro, pois atua dentro do Grupo Fiorde, que conta com 28 anos de experiência no mercado. “Esta unificação na cadeia de serviços torna o controle e o acompanhamento dos processos muito mais fáceis e dinâmicos”, disse o vice-presidente.
Com mais de 700 funcionários, o Grupo Fiorde, com sede em São Paulo, mantém filiais em Santos, Campinas, Jacareí, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Manaus e nos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, além de agentes subcontratados nos principais portos e aeroportos do País, dispondo também de centros de distribuição em Santos, Guarulhos e Belo Horizonte. Fiorde Cargo – Brasil


O Complexo de Suape dispõe de uma completa estrutura de estradas, cais e terminais para abrigar e garantir o pleno funcionamento dos empreendimentos instalados e em fase de implantação. Com cinco cais internos, três terminais externos e um píer petroleiro com dois terminais de atracação em construção, o porto destaca-se pelo variado perfil de suas cargas. Com 15,5 metros de profundidade no porto interno e mais de 20 metros em sua bacia de evolução, torna-se o principal concentrador de cargas da Região Nordeste. A operação de navios ocorre nos 365 dias do ano sem restrições de marés e condições climáticas. Para auxiliar as operações de acostagem de navios, as manobras são acompanhadas por práticos da empresa Pernambuco Pilots, e o certificado internacional do ISPS Code garante a segurança de todas as operações portuárias no local. Os acessos rodoviários e as vias internas de Suape são duplicados, e o fornecimento de água bruta e tratada, gás natural, telefonia e energia elétrica em 69 KW e 13.8 KW garante o funcionamento e a produção das empresas instaladas dentro do Complexo. Complexo de Suape - Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário