Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Banco Mulher

Realiza-se hoje, dia 2 de Outubro de 2013, no número 84 da Rua Mário Esteves Coluna, na Cidade da Matola, a cerimónia de inauguração do Banco Mulher – Caixa de Poupança e Crédito, evento que contará com a participação do Governo, entidades reguladoras, parceiros, dentre outros convidados.

Vocacionada para o financiamento e apoio de iniciativas empreendedoras, com enfoque nas mulheres, esta instituição financeira resulta de um esforço empreendido pela Ntamu - uma associação de mulheres empreendedoras, apoiadas pela Gapi-SI e terá como principais produtos, os depósitos correntes; depósitos a prazo; pagamentos de salários e pensões; crédito ao Investimento; crédito ao agro-negócio; crédito ao comércio; e crédito ao consumo.

Por seu turno, a Gapi-SI envolveu-se nesta iniciativa por ter verificado que ela nascia da vontade de um grupo de mulheres empenhadas em apoiar outras mulheres a criarem e a desenvolverem negócios sustentáveis, através do financiamento e apoio de iniciativas empreendedoras. Assim, além de investir financeiramente, complementando os recursos próprios das mulheres, a Gapi-SI tem prestado assistência técnica na formação de quadros e na montagem de sistemas de gestão.

Importa referir que a Gapi-SI é uma instituição financeira de desenvolvimento com capitais públicos e privados, incluindo organizações da sociedade civil, cuja missão é promover o empresariado nacional e contribuir para um sistema financeiro mais inclusivo. Neste âmbito, a Gapi concebe e implementa programas combinando o apoio ao estabelecimento de instituições e instrumentos financeiros estruturados de forma a melhorar o acesso das micro e pequenas empresas nacionais a serviços financeiros. in “Olamocambique” - Moçambique

Sem comentários:

Enviar um comentário