Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Autárquicas

Agora que a poeira assentou e os comentadores principescamente remunerados para dizerem aquilo que os pagadores desejam, já se desviaram para outros temas, importa falar um pouco sobre as eleições autárquicas em Portugal. Recorde-se que nas três principais empresas de televisão, há neste momento 97 comentadores, dos quais 60 são políticos no activo ou na reforma, pertencentes na sua maioria ao bloco central, preenchendo por semana um horário de 69 horas, quase três dias. Só um deles, recebe dez mil euros, por vinte e cinco minutos semanais.

Um acto eleitoral para os órgãos autárquicos que afinal teve uma leitura nacional, devido ao resultado em apenas três concelhos, Porto, Gaia e Sintra, que num futuro muito próximo, irão mexer com a situação política actual.

A derrota de uma estratégia apontada para o Grande Porto, a par da aposta em Sintra, onde os principais governantes se envolveram numa campanha política, o que levou a população rural deste último concelho a mobilizar-se fora do contexto partidário e a irem em grupo às mesas de voto, tendo com principal objectivo, votar contra os partidos da governação, terá uma resposta, já entretanto despercebidamente anunciada, por alguém que neste momento tem acesso privilegiado, tanto aos movimentos internos, como aos meios externos de informação. Aguardemos. Baía da Lusofonia

Sem comentários:

Enviar um comentário