Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 8 de agosto de 2023

Angola - Festival "Caixa Fado" regressa três anos depois a Luanda

As emoções do festival "Caixa Fado" regressam a Luanda no mês de Outubro, três anos depois da sua suspensão devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, em 2020. Nesta 6.ª edição, o evento, promovido pelo Banco Caixa Geral Angola, celebra o fado a várias vozes e formas de interpretação


O elenco desde ano conta com artistas nacionais e internacionais que se apresentam no Centro de Conferência de Belas (CCB) no próximo mês de Outubro.

Pela primeira vez, as cantoras Pérola e Selda vão dar voz ao estilo musical muito tradicional em Portugal, que também é já apreciado em Luanda por um número considerável de admiradores.

Prova disso viu-se na sua última edição, a 5.ª, realizada no Cine Atlântico de Luanda, que serviu para celebrar a vida e obra da fadista Amália Rodrigues.

Os fadistas Lenita Gentil, Toty Sa"Med e Ricardo Ribeiro estreiam-se neste festival em Luanda, que vai contar ainda com os artistas Bevy Jackson, Camané, Cuca Roseta, Marco Rodrigues e Gisela João.

O presidente da Comissão Executiva do Caixa Angola, João Plácido Pires, disse que o evento vai assinalar os 30 anos de existência do Banco Caixa Geral Angola, a primeira instituição bancária privada a operar em Angola após a independência.

Com a organização do banco, o Festival Caixa Fado'23 continua a promover interação entre culturas, garantindo o contínuo compromisso com a promoção do desenvolvimento cultural e da língua portuguesa, enquanto veículo de aproximação entre os povos.

O denominado festival retoma no dia 20 de Outubro, às 21:00, nas instalações do Centro de Conferências de Belas.

Segundo a organização, os bilhetes para o festival "Caixa Fado 2023" já se encontram disponíveis nas agências do Banco Caixa Geral Angola, a preços que variam entre os 30 e os 50 mil kwanzas. Fernando Calueto – Angola in “Novo Jornal”


Sem comentários:

Enviar um comentário