Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Angola - Prémio Internacional de Investigação Histórica Agostinho Neto

A Fundação Dr. António Agostinho Neto (FAAN) e o Instituto Afro-brasileiro de Ensino Superior (IABES), representado pela Faculdade Zumbi dos Palmares (FZP), promovem um concurso internacional, de dois em dois anos, designado “Prémio Internacional de Investigação Histórica Agostinho Neto”.

As candidaturas ao “Prémio Internacional de Investigação Histórica Agostinho Neto”, edição 2017-2018, estão abertas e o prazo de entrega das obras a concurso foi alargado até ao dia 31 de março de 2018.



O prémio destina-se a galardoar as obras de investigação escritas sobre Agostinho Neto, Angola, África, Brasil, a Diáspora e Afrodescendentes que contribuam para o melhor conhecimento da história de Angola, Brasil e África.

O regulamento prevê a distinção do(s) autor(es) através de um diploma, um troféu e a quantia de 50.000 USD (cinquenta mil dólares), aproximadamente 40.000 € (quarenta mil euros). Os resultados são divulgados em cerimónia pública a realizar-se no dia 17 de Setembro de 2018, data do nascimento de António Agostinho Neto. In “Fundação Dr. Agostinho Neto” – Angola


Sem comentários:

Enviar um comentário