Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Angola – População cresce para 30 milhões de habitantes

Os mais de 25 milhões de habitantes registados no país em 2014, aquando da realização do Recenseamento Geral da População e Habitação, deverão crescer, até ao final deste ano, para 30 milhões, indica o Instituto nacional de Estatística (INE)

Segundo as projecções do INE, a população angolana tem crescido a uma média anual de mais de um milhão de pessoas, devendo somar, até ao final do ano, 30 milhões de habitantes, dos quais 8 milhões estarão em Luanda.

As estimativas foram apresentadas pelo director do INE, Camilo Ceita, no encerramento da acção de formação nacional do Inquérito sobre Despesas, Receitas e Emprego em Angola (IDREA), em Luanda.

"As projecções são práticas habituais e anuais. Apenas no próximo Censo (em 2024), o INE vai fazer a reactualização das mesmas (projecções)", declarou o responsável, citado pelo Jornal de Angola.

Recorde-se que, no ano passado, o INE esitmou o número da população nacional em 28,3 milhões de habitantes, mais 2,6 milhões do que em 2014. In “Novo Jornal” - Angola

Sem comentários:

Enviar um comentário