A
88ª edição da feira Expo Riva Schuh contou com 1,5 mil expositores dos
principais players calçadistas do mundo e recebeu a visita de mais de 11 mil
compradores, a maioria deles da Europa e Oriente Médio
A participação da delegação de
42 marcas brasileiras na feira calçadista italiana Expo Riva Schuh, ocorrida em
Riva Del Garda entre 10 e 13 de junho, deve gerar US$ 24,47 milhões em negócios
alinhavados. A previsão está no relatório da Associação Brasileira das
Indústrias de Calçados (Abicalçados), que viabilizou a ação por meio do
Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido em
parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil).
Segundo a analista de Promoção
Comercial da Abicalçados, Ruísa Scheffel, foram quase 800 contatos realizados
com compradores do Líbano, Israel, Emirados Árabes, Rússia, Polônia, Filipinas,
Canadá, Líbia, Itália, Tailândia, Espanha, Alemanha, Cingapura, Taiwan, França,
Inglaterra, Chipre, Noruega, Índia, Eslováquia, Sérvia, Bulgária, Grécia,
Líbano, Arábia Saudita, Portugal, Japão, Ucrânia e Estados Unidos. “Desses,
mais de 300 foram inéditos. A feira realizou, in loco, a venda de mais de 530
mil pares de calçados, que geraram US$ 7,5 milhões, valor quase quatro vezes
maior do que o registrado na mostra do ano passado“, conta a analista,
ressaltando que as coleções apresentadas pelos brasileiros fizeram sucesso no
evento. “Além do alto volume de contatos, a qualidade dos mesmos chamou a
atenção. Eram compradores interessados e focados nas negociações”, avalia
Ruísa, acrescentando que algumas marcas também tiveram a oportunidade de
selecionar distribuidores.
Para a gerente de Exportação
da Pimpolho, Marcela Gerbis, a mostra foi satisfatória, especialmente pela
qualificação dos visitantes. “Não tínhamos expectativa sobre a feira, pois é a
nossa primeira participação e não trabalhávamos com esse mercado há algum
tempo, até por isso consideramos a participação muito positiva”, comenta,
comemorando o fato de que a marca foi procurada por distribuidores,
profissionais que a empresa ainda não possui na Europa.
Também participando pela
primeira vez no evento de Garda, a Democrata saiu satisfeita com os contatos
proporcionados e espera abrir novos mercados a partir da feira italiana. “O
evento abriu possibilidades para novos negócios, o que para uma primeira edição
é algo muito importante”, conta o gerente de Exportação da empresa, Anderson
Melo.
Adaptados
A gerente Comercial da Suzana
Santos, Suzana dos Santos, ressalta que a cada edição a marca se consolida mais
no mercado, recebendo visita de novos contatos, principalmente da Europa e
Oriente Médio. Na sua terceira participação, Suzana acredita que o produto já
esteja de acordo com o que os clientes procuram e por isso estão colhendo bons
resultados.
Participaram da Expo Riva
Schuh as marcas Klin, Werner, Andacco, Carrano, Madeira Brasil, Verofatto,
Piccadilly, Pegada, Cecconello, Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha,
Molekinho, Modare Ultraconforto, Usaflex, Tabita, Pampili, Cravo & Canela, Jorge
Bischoff, Loucos & Santos, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Stéphanie Classic,
Sauter, Cristófoli, Azaleia, Dijean, Opanka, Suzana Santos, Renata Mello,
Kildare, Ala, Zatz, Sapatoterapia, Democrata, Petite Jolie, Sollu, Pimpolho,
Indiana Colours of Brazil e Capelli Rossi.
A 88ª edição da feira Expo
Riva Schuh contou com 1,5 mil expositores dos principais players calçadistas do
mundo e recebeu a visita de mais de 11 mil compradores, a maioria deles da
Europa e Oriente Médio. A próxima edição do evento, que acontece duas vezes por
ano, será entre 13 e 16 de janeiro de 2018. In
“Apex-Brasil” - Brasil
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