Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 27 de junho de 2016

São Tomé e Príncipe - Novo sistema de recolha de resíduos de pilhas e acumuladores

Terá lugar dia 28 de junho, pelas 10 horas, nos Paços do Concelho de Lisboa, a assinatura de um protocolo com vista à definição do sistema piloto de recolha de Resíduos de Pilhas e Acumuladores em São Tomé e Príncipe.

O acordo será celebrado por Arlindo Carvalho, Diretor Geral de Ambiente da República Democrática de São Tomé e Príncipe, Acácio Elba Bonfim, Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Henrique Gomes, da TESE - Associação para o Desenvolvimento, Vitor Ramalho, Secretário-Geral da UCCLA, Pedro Guiomar, da SUPERMARITIME PORTUGAL, José Cal Gonçalves, do Porto de Lisboa, e Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa.


Em São Tomé e Príncipe, o uso de Pilhas e Acumulares é elevado devido à proliferação de aparelhos elétricos e pela ausência de energia elétrica em grande parte do território nacional.


A UCCLA, em 2010, através do projeto “Descentralização e Participação Comunitária na Gestão dos Resíduos Sólidos em Água Grande” promoveu a primeira iniciativa que contou com uma grande adesão por parte da população.

Assim, este protocolo irá definir as obrigações de cada um dos intervenientes neste sistema de recolha de resíduos. UCCLA

Sem comentários:

Enviar um comentário