Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Brasil - Investimento chinês já superou US$10 mil milhões

O investimento total de empresas chinesas no Brasil já ultrapassou a fasquia dos US$10 mil milhões, de acordo com o responsável pela área da promoção comercial e investimentos da Embaixada brasileira na China, Guilherme Belli.

O responsável brasileiro proferiu as declarações na semana passada, à margem da Feira Internacional para o Comércio de Serviços China – Pequim, que decorreu na capital chinesa.

Citado pela agência noticiosa chinesa China News Service, Guilherme Belli convidou as empresas chinesas a aumentarem os respectivos investimentos no sector dos serviços do Brasil, o qual, acrescentou, oferece “muitas oportunidades”.

O representante brasileiro recordou que o sector dos serviços é responsável por cerca de 70 por cento do produto interno bruto do país sul-americano. Além disso, o Brasil é também o oitavo maior mercado a nível mundial em termos de consumo, disse.

Segundo Guilherme Belli, o sector das infra-estruturas é outra área onde ambos os países podem estreitar laços. In “Fórum Macau” - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário