Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

São Tomé e Príncipe – Inaugurada nova pista do aeroporto da ilha do Príncipe

São Tomé - O presidente de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa inaugurou na passada segunda-feira, 26 de Outubro de 2015, a nova pista do aeroporto da ilha do Príncipe, empreendimento habilitado para aterragem e descolagem de aviões de médio porte.

Na sua intervenção o Chefe de Estado são-tomense considera que a nova infra-estrutura abre excelentes perspectivas para incrementação de um turismo ambiental e responsável na ilha da biosfera da Unesco, e que custou ao investidor financeiro sul-africano Mark Shuttworth mais de 16 milhões de Euros.

As obras que tiveram início há sensivelmente dois anos ao cargo da portuguesa Mota Engil, comportam ainda a iluminação da pista de aterragem, a modernização de aerogare bem como a melhoria da torre de controlo e serviços de meteorologia aeronáutica da ilha localizada a 150 quilómetros de São Tomé.


A nova infra-estrutura tem cerca de 1800 metros de comprimento, tamanho compatível para voos de principais aviões que têm escalado o aeroporto da ilha de São Tomé, dos quais se destacam voos da TAAG, TAP e STP/Airwais com aviões air-bus 310 e 320.

O presidente do governo regional sublinhou que, em conexão com o projecto da nova pista aeroportuária, o grupo HBD do milionário sul-africano Mark Shuttwordth iniciou há duas semanas, a construção de um hotel turístico-ecológico de cinco estrelas na Praia de Sundy, na ilha do Príncipe num investimento de cerca de 12 milhões de dólares.

 Além de investimento no único aeroporto da ilha do Príncipe construído pelo então governo colonial português em 1968, o grupo sul-africano de Shuttwordth tem financiado vários projectos agrícolas bem como formação de quadros. In “Agência Noticiosa de São Tomé e Príncipe – São Tomé e Príncipe

Sem comentários:

Enviar um comentário