Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Conferência de imprensa de apresentação da versão em chinês da Biblioteca digital sobre Macau – China

A UCCLA, a Biblioteca Nacional de Portugal, a Fundação Macau e o Observatório da China organizam, dia 14 de outubro, uma conferência de imprensa para a apresentação da versão em chinês da Biblioteca digital sobre Macau – China.

O evento terá lugar pelas 17 horas, na Biblioteca Nacional de Portugal (Campo Grande, n.º 83), em Lisboa, Portugal.

Trata-se de um projeto do Observatório da China com o apoio das referidas instituições.

Na mesa estarão a presidente da Biblioteca Nacional de Portugal, Inês Cordeiro, o Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, o presidente da Fundação Macau, Wu Zhiliang, e o presidente do Observatório da China, Rui Lourido.

A Biblioteca Digital sobre Macau pretende divulgar de forma clara, simples e gratuita, mas rigorosa e científica, as descrições portuguesas (numa primeira fase) fundamentais para a História de Macau e do seu papel no Mundo, que foi pioneiro no relacionamento entre o Ocidente e a China. Será um instrumento pedagógico ao serviço da comunidade académica e população interessada. Permitirá o acesso direto, internacional e imediato a fontes históricas até agora só acessíveis nos arquivos portugueses ou em edições de difícil acesso.

A documentação histórica e respetivo conteúdo estará acessível através de 4 diferentes formas de consulta: pelo Nome dos autores das obras, pelo Título da obra, pela Data de edição da obra e, ainda, pelo campo das Novidades (as últimas a darem entrada no Portal). UCCLA


Sem comentários:

Enviar um comentário