Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 27 de outubro de 2015

UCCLA - Exposição “Casa dos Estudantes do Império. Farol de Liberdade” em Maputo










No âmbito da homenagem que a UCCLA tem vindo a promover, desde outubro de 2014, aos associados da Casa dos Estudantes do Império (CEI), terá lugar no dia 28 de outubro, às 18 horas, a inauguração da exposição “Casa dos Estudantes do Império. Farol da Liberdade”, no Centro Cultural Português em Maputo (Embaixada de Portugal - Av. Julius Nyerere, n.º 720 – 1.º), Moçambique.

No ano em que se assinalam os 50 anos da extinção da CEI, os 40 anos do reconhecimento das independências dos países africanos de língua oficial portuguesa, a UCCLA – que assinala, também, os 30 anos de existência - organiza esta exposição, em parceria com o Camões-Instituto da Cooperação e da Língua, de homenagem aos milhares de estudantes que, entre 1944 e 1965, estiveram neste local, vivendo, convivendo e dando alma ao seu espaço de liberdade, através da exposição “Casa dos Estudantes do Império. Farol da Liberdade”.

















Trata-se de uma exposição itinerante, nos centros culturais de diversos países, que pretende dar a conhecer um pouco melhor da história e da realidade vivida por estes jovens. Está já prevista a deslocação da exposição, ainda sem datas, para a India, Roménia, Bucareste, Canadá e São Tomé e Príncipe.

A exposição, em Maputo, poderá ser visitada até ao dia 11 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas.

De salientar que esta exposição esteve patente na Galeria de Exposições dos Paços do Concelho de Lisboa, de 21 de maio a 25 de junho de 2015. UCCLA

Sem comentários:

Enviar um comentário