Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Macau – Prioridade a trabalhadores bilingues para a PLPEX 2017

Para a Exposição de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa (PLPEX 2017), será atribuída prioridade no recrutamento a título temporário aos bilingues registados no Portal para a cooperação na área económica, comercial e de recursos humanos entre a China e os países lusófonos do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM). A garantia foi dada pelo IPIM, que considera “indispensável” o papel que os profissionais bilingues em Chinês e Português desempenham na promoção de Macau enquanto plataforma.

Lançado em Abril de 2015, o Portal tem recolhido dados de qualificados bilingues em chinês e português e fornecedores de serviços profissionais das áreas de tradução, direito, contabilidade, entre outras.

Este ano, aquela iniciativa vai crescer para uma exposição independente em paralelo com a 22ª edição da Feira Internacional de Macau (MIF, sigla inglesa) de modo a “reforçar constantemente o papel de Macau como plataforma”, indicou o IPIM.

Com uma área superior a 3000 metros quadrados, a exposição terá a participação de mais de 180 empresas do Interior da China, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, assim como distribuidores locais de produtos alimentares lusófonos e fornecedores registados no Portal. “Pretende-se facultar oportunidades de intercâmbio e contacto às empresas interessadas no desenvolvimento da cooperação económica e comercial”, acrescentou o IPIM. In “Jornal Tribuna de Macau” - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário