Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Portugal - Porto de Sines no top 100 da Lloyd’s List

Único porto português do ranking vem em 91º lugar. O primeiro porto ibérico é o de Algeciras, em 28º lugar. Porto brasileiro de Santos na 42ª posição.


O porto de Sines está incluído no ranking dos 100 principais portos mundiais recentemente publicada pela Lloyd’s List. De acordo com o ranking, o porto português é o único do país a integrar a lista e ocupa o 91º lugar, imediatamente atrás do porto de Taichung, em Taiwan, e à frente do porto de Bangkok, na Tailândia.


Em 1º lugar ficou o porto de Shangai, na China, seguido dos portos de Singapura (Singapura) e Shenzhen (China), em 2º e 3º lugares, respectivamente. A China, aliás, tem sete portos entre os 10 primeiros do ranking. Nessa dezena, além do porto de Singapura, intrometem-se ainda os portos de Busan (Coreia do Sul), em 6º lugar, e do Dubai (Emiratos Árabes Unidos), em 9º lugar.


No mesmo ranking, o primeiro porto europeu é o de Roterdão, na Holanda, que surge em 12º lugar, e o primeiro porto ibérico é o de Algeciras, em Espanha, no 28º lugar, logo seguido do de Valência, também em Espanha, no 29º lugar. In “Jornal da Economia do Mar” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário