Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Angola - Escola portuguesa de Saurimo ganha biblioteca

Projecto vai ser financiado pela Câmara de Vila Nova de Gaia, cidade que vai ser geminada com a capital da Lunda Sul.

A Escola Portuguesa da Lunda Sul, em Saurimo, vai ganhar uma biblioteca patrocinada pela Câmara de Vila Nova de Gaia, cidade portuguesa junto ao Porto, anunciou o presidente da câmara, Eduardo Vítor Rodrigues, à agência Lusa.

O projecto vai ser financiado com EUR 5000 (USD 5590) e o transporte de livros escolares e didácticos será garantido pela Porto Editora, no âmbito do acordo de cooperação assinado entre as três entidades: câmara, escola e editora.

A biblioteca, que vai chamar-se Vila Nova de Gaia, vai assim aumentar a qualidade de ensino na escola recentemente inaugurada e que conta com 121 alunos, entre os quatro e os 11 anos.

“Vila Nova de Gaia e Saurimo, capital da província de Lunda Sul, têm em curso um processo conducente à geminação das respectivas cidades, destinado a fortalecer os laços históricos, culturais e linguísticos que unem indelevelmente os povos angolanos e português”, afirmou o autarca, citado pela Lusa.

A geminação entre estes dois municípios contribuirá para fomentar e dinamizar o intercâmbio e a cooperação entre instituições das suas regiões, nomeadamente em projectos de educação e ensino visando a valorização recíproca e o progresso e bem-estar das populações, explicou. In “Rede Angola” (com Lusa) - Angola

Sem comentários:

Enviar um comentário