Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Guiné-Bissau – TAP regressa em Dezembro

A TAP retomará os voos regulares e directos entre Lisboa e a capital da Guiné-Bissau a partir de 1 de Dezembro próximo, anunciou o governo de Bissau em comunicado do conselho de ministros

A retoma dos voos da TAP para Bissau foi comunicada ao Executivo pelo secretário de Estado dos Transportes e Comunicações guineense, Fidélis Forbs, que deu conta de diligências em curso junto da transportadora aérea portuguesa.

A TAP deixou de voar para a Guiné-Bissau em Dezembro de 2013, depois de uma tripulação da companhia portuguesa ter sido obrigada a transportar para Lisboa, a partir do aeroporto de Bissau, 74 passageiros nacionais da Síria portadores de documentação falsa.

Até então, a transportadora aérea nacional realizava três voos semanais entre Lisboa e Bissau.

A retoma das operações chegou a ser anunciada por Fernando Pinto, em Julho de 2014, para Outubro desse ano mas não se verificou.

A ligação aérea entre Bissau e Lisboa, passando por Casablanca, em Marrocos, com uma escala de várias horas, passou a ser feita pela companhia Royal Air Maroc, com voos todos os dias com excepção às quartas e sextas-feiras.

Em Novembro de 2014, a portuguesa EuroAtlantic iniciou as suas operações regulares, ligando, com voos directos, Lisboa e Bissau, inicialmente com um voo semanal e mais tarde aumentado para dois. In “Transportes & Negócios” - Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário