Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Brasil – Portuguesa Galp aumenta produção

Petroleira Galp aumenta produção no Brasil em 41% no primeiro semestre

RIO - A Galp aumentou em 41% sua produção de óleo e gás no Brasil, no primeiro semestre, para uma média de 45,4 mil barris diários de óleo equivalente (BOE/dia). A petroleira portuguesa atribui o desempenho positivo à entrada de duas novas unidades de produção no campo Lula/Iracema.

A companhia destacou que foram conectados cinco poços produtores e dois poços injetores no segundo trimestre, que sustentaram o crescimento da produção mesmo com a parada para manutenção, em abril, das plataformas Cidade de Angra dos Reis e Cidade de Paraty, no campo de Lula.

A Galp informou, ainda, que a plataforma Cidade de Itaguaí deve ser conectada à rede de exportação de gás no terceiro trimestre de 2016, o que permitirá o aumento de produção.

A petroleira portuguesa destacou também a entrada em operação, em julho, da unidade Cidade de Saquarema, na área de Lula Central, com capacidade para produzir 150 mil barris/dia. O plano de desenvolvimento da área, segundo a empresa, contempla a ligação de nove poços produtores e nove poços injetores a esta unidade, sendo que esperada a conexão de mais dois poços produtores até ao final do ano. André Ramalho – Brasil in “Valor Econômico”

Sem comentários:

Enviar um comentário