Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Macau - Mostra colectiva dos artistas de belas-artes apresenta-se no Antigo Tribunal

É inaugurada a 16 de Agosto, às 18h30, no Edifício do Antigo Tribunal, a “Exposição das Obras dos Membros da Associação dos Artistas de Belas-Artes de Macau 2016”. A mostra, co-organizada pelo Instituto Cultural (IC) e pela Associação de Artistas de Belas Artes de Macau, integra 169 trabalhos dos membros da entidade fundada em 1956.

O aniversário da associação que congrega artistas de belas artes e que se dedica à promoção artística na cidade, celebra este ano data redonda, 60 anos, e assinala-se com uma mostra colectiva que reúne trabalhos de 169 dos seus membros. “Os seus membros, experimentados na produção artística, estabeleceram uma fundação sólida para a caligrafia e a arte local”, escreve o IC, em comunicado. O instituto adianta ainda que “a exposição deste ano inclui o maior número de membros da Associação de Artistas de Belas Artes de Macau de sempre”.

Com uma participação alargada, a mostra contempla, como seria de esperar, uma paleta ampla de linguagens artísticas: “Esta exposição reúne trabalhos em diferentes formas de expressão artística, incluindo aguarelas, pinturas a óleo, desenhos, pinturas a tinta, caligrafias e esculturas, que manifestam uma diversidade de géneros, visando dar oportunidade aos visitantes para apreciarem a arte local e o seu significado de grande alcance em termos de desenvolvimento artístico em Macau”.

A exposição apresenta-se ao público de 17 de Agosto a 7 de Setembro, no Edifício do Antigo Tribunal, entre as 10 e as 20 horas, encerrando às segundas-feiras. A entrada é livre. In “Ponto Final” - Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário