Pintura Arq. Eduardo Moreira Santos, Lx (28.08.1904 - 23.04.1992)

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Moçambique - Tecnologia moçambicana expande para Angola

A plataforma electrónica emprego.co.mz, o maior sítio de divulgação de oportunidades de emprego em Moçambique, entrou recentemente para o mercado angolano, tendo iniciado a sua actividade no dia em que celebrou o seu 4.º aniversário, a coincidir com o Dia Internacional do Trabalhador.

A aposta no mercado angolano, com o emprego.co.ao, é a primeira de um plano que contemplará outros mercados africanos.





























Para Frederico Silva, Director Executivo da startup UX, que desenvolve a plataforma, “as visitas diárias de milhares de moçambicanos não só cumprem o propósito por que foi criada, como são a demonstração do seu alcance, orgulhando-nos ao mesmo tempo, e o crescimento da plataforma passava pela expansão para outros mercados”.

A tecnologia possibilita aos utilizadores encontrar oportunidades de trabalho, distribuídas por categorias profissionais e localização geográfica, e dispõe indicações como os requisitos para a candidatura, as funções a desempenhar e como se candidatar.

Com mais de 15 mil visitas diárias, mais de 10 mil vagas publicadas e 1400 empresas inscritas, o emprego.co.mz foi objecto de importantes estudos académicos, impondo-se deste modo como uma fonte privilegiada de informação sobre o mercado de trabalho em Moçambique.

Iniciado em Maio de 2012, o emprego.co.mz conta já com uma abrangência nacional, divulgando vagas de distintos sectores de actividade. In “Rádio Moçambique” - Moçambique


Sem comentários:

Enviar um comentário